Com foco na Libertadores, o Grêmio conjuga o verbo preservar. Por isso, Renato Portaluppi escala time misto contra o Atlético-MG, neste domingo, na Arena. Tudo começa pelo goleiro Paulo Victor, que tem sua estreia confirmada pelo técnico.
Ao brincar que cursou apenas dois anos de Medicina, Renato afirma que se vale de sua experiência como jogador para perceber quem está mais desgastado. Nesse caso, parece razoável concluir que Luan, poupado contra o Atlético-GO por cansaço e também por dores no pé direito e tendinite no joelho esquerdo, outra vez não estará em campo.
Com Edilson vetado por orientação médica, Leonardo poderá receber uma nova chance na lateral direita. Léo Moura, também da mesma posição, deverá atuar no meio, para que Ramiro, o jogador com maior número de jogos na temporada - atuou em 38 dos 47 - receba um descanso.
Leia mais:
Grêmio x Atlético-MG: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Renato reforça necessidade de preservar: "Há jogadores que estão no limite do limite"
Léo Moura garante: "Tenho certeza que vou ser campeão no Grêmio"
Outra novidade no meio poderá ser Lincoln, de bom desempenho em Goiânia. Com Lucas Barrios ainda sob cuidados médicos, Everton é cotado para começar mais uma vez.
– Jamais vamos colocar um jogador em campo que ele pode "estourar". A não ser que seja uma decisão. Há jogadores que estão no limite – simplifica o técnico, sem dizer, contudo, quem está mais propenso a sofrer lesões musculares.
Também envolvido com a Libertadores, o Atlético-MG irá se espelhar na estratégia do Grêmio e deixará os titulares em repouso. Mesmo fora do jogo, Robinho foi incluído na delegação, já que haverá treinamento em Porto Alegre na segunda pela manhã, antes do retorno a Belo Horizonte.
Quarta, no Mineirão, o time de Rogério Micale disputará o jogo de volta contra o boliviano Jorge Wilstermann, para quem perdeu por 1 a 0 dia 5 de julho.
Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES