Já está em Porto Alegre o adversário do Grêmio nas oitavas de final da Libertadores. O argentino Godoy Cruz desembarcou ao meio-dia na Capital com duas novidades: o técnico Maurício Larriera e o goleiro Leonardo Burian.
Os dois são uruguaios. O treinador substitui Lucas Bernardi, demitido após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio em Mendoza. O goleiro de 33 anos, contratado do Chiapas, do México, entra na vaga do ídolo Rodrigo Rey, vendido ao PAOK, da Grécia.
Leia mais:
ATL GreNal: Pedro Rocha valoriza trabalho de Renato
Disputa entre Spartak e Sampdoria pode fazer Grêmio lucrar mais com Luan
Renato elogia Paulo Victor, mas garante retorno de Marcelo Grohe
Se perdeu Rey, o Godoy conseguiu manter o restante da equipe. Após o período de férias de 10 dias concedido pela direção do clube argentino ao plantel, os meias Gastón Gimenez e Juan Garro, e os atacantes Javier Correa e Santiago Garcia, que eram alvos de especulações sobre possíveis saídas, permaneceram para o mata-mata com o Grêmio.
O Godoy deve fazer um treino de reconhecimento na Arena às 19h desta terça-feira (8), um dia antes do jogo decisivo pelas oitavas de final. Depois da atividade, o treinador concederá entrevista coletiva.
Após a vitória por 1 a 0 em Mendoza, qualquer vitória ou empate garante a classificação ao Grêmio. A vaga será definida nos pênaltis caso o Godoy devolva o placar. Os argentinos avançam se vencerem por dois gols de diferença. Também garantem vaga se vencerem com margem de um gol, desde que marquem no mínimo dois gols (2 a 1, 3 a 2...).
Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES