Não foi fácil superar a, até então, melhor defesa do Brasileirão, nem o bom goleiro Wilson. A partida da noite desta quinta-feira, contra o Coritiba, mostrou um time do Grêmio extremamente maduro na hora de enfrentar as dificuldades que o jogo apresentou. O primeiro ponto a ser destacado, e que já era esperado, é que a sequência de jogos cobraria seu preço, e o Grêmio não conseguiria ser aquele time avassalador. Mesmo assim, empilhamos chances de gol, que transformaram Wilson em um dos destaques da partida.
O segundo ponto a ser lembrado é a importância de ter grupo. Na falta de Ramiro, Fernandinho entrou no time. Não foi um primor, mas correu muito, se esforçou e foi recompensado com um gol no final da partida. No lugar de Kannemman, um dos destaques do time e do Brasileirão, Thyere deu conta do recado, apesar do receio que eu tinha com ele, pela responsabilidade de substituir o zagueiro titular. Não comprometeu e ganhou confiança para os próximos jogos, o que é muito bom em um setor tão importante, que sofre bastante com desfalques, por conta de cartões e lesões.
Leia mais
Com gols de Pedro Rocha e Fernandinho, Grêmio vence o Coritiba
Jogadores do Grêmio começam a projetar duelo pela liderança
Após reunião, Grêmio e Arroyo se aproximam de acerto: "Está 90% fechado"
Outro ponto a ser destacado é a excelência de atuação de Luan, nosso grande jogador na atualidade. Nesta noite, ele não deixou sua marca. Mas deu assistência para os dois gols que nos deixaram colados no líder Corinthians. Não é todo jogo que Luan vai destruir, que vamos golear, que a atuação será de encher os olhos. Mas vamos com calma. Temos 22 pontos em nove jogos, um aproveitamento fenomenal e teremos um jogo espetacular contra o Coringão, neste domingo. Se seguir nesse ritmo, boas notícias nos aguardam nos próximos meses.