Conquistada mais uma vitória, agora sobre o Coritiba, o Grêmio começa a pensar no Corinthians. Não apenas pelo confronto ser o próximo compromisso tricolor. Também, pelo fato da partida valer a liderança do Brasileirão.
Foi por isso que passados poucos minutos do apito final os jogadores gremistas já projetavam o duelo, que será na Arena:
– Não pensávamos no Corinthians (antes da partida), mas no Coritiba, que estava atrás. Demos um passo importante para domingo fazer o jogo pela liderança, como estão falando – disse Barrios.
Leia mais:
Cotação ZH: saiba quem foi o destaque do Grêmio na vitória sobre o Coritiba
Após reunião, Grêmio e Arroyo se aproximam de acerto: "Está 90% fechado"
Veja a tabela completa do Brasileirão
Confiante no momento do Grêmio, Edílson projetou:
– Domingo tem grande jogo. Não tem nada de decisão, sim um grande jogo. Mas, por estar em casa, temos de vencer o Corinthians aqui dentro.
Fernandinho, que entrou no segundo tempo e deixou sua marca no jogo, classificou o próximo duelo como "muito importante". E também falou sobre um companheiro de equipe decisivo:
– O Magrelo (apelido de Luan) é um passo à frente dos demais. Além do talento, tem coração muito bom. Trabalha, não dá moleza, independentemente do que tem feito, continua se cuidando. No atual momento, em atividade é o melhor jogador do Brasil. Não é por ser meu companheiro, mas tem mostrado no campeonato. Quando não rende, algo raro de acontecer, a equipe tende a sentir falta, porque ele faz o que surpreende até o torcedor. Tem um talento diferenciado e junta com trabalho e dedicação. Sem dúvida nenhuma, vai estar nas próximas convocações.