O lateral-esquerdo Bruno Cortez acredita que o Grêmio será pressionado pelo Cruzeiro desde os primeiros minutos, no jogo desta segunda (19), em Belo Horizonte. Além do fator local, o jogador lembra que o time mineiro vem de um resultado negativo contra o Corinthians. Para conter o adversário, uma das apostas é na qualidade do meio-campo.
– Vai ser um jogo difícil, o ataque do Cruzeiro é muito forte. Eles vêm de um resultado negativo e vão jogar em casa, diante dos torcedores. Virão com tudo contra o Grêmio. Vamos entrar ligados para não cometer erros que possam nos atrapalhar – disse Cortez, em entrevista após o treino deste domingo (18), pela manhã, na Gávea.
Leia mais
Corinthians empata com Coritiba e vê liderança ameaçada pelo Grêmio
Com ênfase nos chutes a gol, Grêmio encerra preparação no Rio
Barrios celebra bom momento no Grêmio: "Sei a qualidade que tenho"
Para o jogo de segunda, no Mineirão, a dúvida é o capitão Maicon. Rendendo menos que o habitual, o jogador pode ir para o banco de reservas, dando lugar a Everton. Apesar de o técnico Renato Portaluppi não ter dado indícios sobre a escalação, Cortez aproveitou para elogiar a qualidade dos volantes de origem que vem sendo utilizados pelo treinador nos últimos jogos.
– O time fica com muita qualidade com o Maicon, o Arthur, o Michel... O professor Renato vai ver e vai colocar o melhor. O nosso time tem muita qualidade com os três ou com dois. O Renato vai ver a melhor formação, e quem ele colocar vai dar conta do recado _ completou Cortez.
Cruzeiro e Grêmio se enfrentam nesta segunda (19), às 20h, no Mineirão.
* Rádio Gaúcha