Após quatro dias no Rio de Janeiro, o Grêmio desembarcou no final da tarde deste domingo (18), em Belo Horizonte, para um dos jogos mais importantes da equipe até agora no Brasileirão.
Se vencer o Cruzeiro nesta segunda (19), no Mineirão, o time do técnico Renato Portaluppi terminará a rodada na liderança da competição. O volante Maicon é a única dúvida na escalação gremista para a partida. Líder do elenco, o jogador pode ir para o banco de reservas por opção técnica.
Leia mais
Assumir a liderança agora ou mais no meio do campeonato? Eis a questão...
Cortez elogia meio-campo do Grêmio e prevê blitz do Cruzeiro
Corinthians empata com Coritiba e vê liderança ameaçada pelo Grêmio
O time, no entanto, não foi esboçado e nem confirmado por Renato nos dois treinos realizados no Rio, após a vitória sobre o Fluminense. O treinador ficou de conversar com os volantes Arthur e Maicon para definir se os dois atletas mais uma vez atuarão juntos no meio-campo, ou se o capitão deixará a equipe para a entrada do atacante Everton.
Após a chegada no aeroporto de Confins, que ocorreu por volta de 18h, os jogadores seguiram para o hotel Ouro Minas, onde a delegação permanecerá concentrada até a hora da partida. À noite, a comissão técnica apresentará uma série de vídeos aos atletas sobre o Cruzeiro e os principais pontos fortes do time de Mano Menezes.
A provável escalação gremista para o jogo, marcado para esta segunda (19), às 20h, terá: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel e Arthur; Ramiro, Maicon (Everton) e Pedro Rocha; Luan.
* Rádio Gaúcha