Recuperado de lesão muscular, o argentino Gata Fernández é candidato a ficar com a vaga de Ramiro, que cumprirá suspensão contra o Zamora-VEZ, na quinta (25). Seu concorrente mais forte é Fernandinho.
Outra possibilidade é o ingresso de Jailson para atuar ao lado de Michel, com o avanço de Arthur. Questões que Renato Portaluppi resolverá no treinamento fechado desta quarta (24), na Arena. Caso seja o escolhido, Gata atuará centralizado. É esse o pedido que ele faz ao técnico sempre que ambos dialogam.
– O que temos falado é que minha posição é central, de meia-atacante, sem cair muito pelos lados, onde perco um pouco do meu jogo. Ele (Renato) sabe que é esta a minha posição – diz o jogador, que havia atuado em oito jogos até se machucar.
Leia mais:
Torcedor Gremista ZH: e quando Maicon voltar? Vejo Arthur como titular
Grêmio avança em negociação para renovação com Luan
Renato fecha portões e mantém mistério sobre time do Grêmio para confronto com o Zamora
Trazido da Universidad de Chile e apresentado em 14 de março, Gata só iniciou como titular contra o América-MG, dia 5 de abril, na Arena, pela Primeira Liga. Apesar disso, garante que já está ambientado. Seu desafio neste momento, diz, é encaixar-se em uma estrutura que tem funcionado a pleno nas últimas partidas.
– Já passei da fase de adaptação, já estou instalado 110%. A única situação que se passa neste momento é que a equipe está em nível altíssimo em todas as linhas, principalmente na frente. Então, é difícil entrar – reconhece.
*ZHESPORTES