Após vencer o líder do Campeonato Paraguaio, o Libertad, no último domingo, o Guaraní chegará mais confiante para o jogo desta quinta-feira com o Grêmio, pela Libertadores. Ao menos é o que pensa o técnico Daniel Garnero, que acredita que a parte anímica de seu time foi revigorada.
– Sabemos da grandeza do nosso rival, mas confiamos muito no que fazemos. O golpe anímico do fim de semana ajudou o plantel a confiar, a acreditar mais em nós mesmos – explica o treinador do Guaraní.
Leia mais
Vice de futebol do Grêmio indica time misto contra o Guaraní-PAR
Colunistas opinam: o Grêmio deve priorizar Gauchão ou Libertadores?
Barrios ganha destaque no Paraguai antes de Guaraní-PAR x Grêmio
A confiança se justifica também pelo fato de que Garnero poupou quase todos os titulares no domingo. Somente o goleiro Alfredo Aguilar, o lateral-direito Carlos Rolon e zagueiro Nery Bareiro enfrentaram o Libertad.
– O fator anímico no futebol é fundamental. Falamos muito com os jogadores, mas não sou psicólogo. Por isso, mencionei muito o final de semana. Foi uma situação anímica muito importante para o plantel. Temos que aproveitar – completa Garnero.
O treinador diz que o Guaraní tentará fazer valer o fator local desde os minutos iniciais contra o Grêmio.
– Somar pontos sempre ajuda. Ainda mais na circunstância em que estamos, com as duas equipes têm seis pontos e as outras duas têm zero. O empate pode ser aceitável, dependendo da forma que o jogo transcorrer. Mas a nossa ideia é ganhar – disse.
A provável escalação do Guaraní para encarar o Grêmio: Alfredo Aguilar; Carlos Rolón, Nery Bareiro, Luis Cabral e Marcelo Baez; Luis De la Cruz, Marcelo Palau, Juan Aguilar e Hernán Novick; Epifanio García; Néstor Camacho. O jogo, no Estádio Defensores del Chaco, ocorrerá às 19h30min.
ZHESPORTES
Libertadores
Técnico diz que Guaraní chega mais confiante para jogo com o Grêmio
Daniel Garnero diz que vitória sobre o Libertad renovou ânimo da equipe
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project