Na rodada derradeira da primeira fase do Gauchão, o Grêmio manda os reservas a Rio Grande. Oportunidade ideal para quem deseja garimpar um lugar no time. Torço para que a turma aproveite a chance, em especial La Gata Fernández.
A partida contra o São Paulo pode ser a primeira com o gringo como titular. Até o momento, sem o entrosamento ideal com os colegas, ele apenas entrou no decorrer das partidas e pouco participou. É possível dizer que La Gata ainda não estreou de verdade pelo Grêmio. Pode ser na noite de hoje.
Entendo a decisão de poupar os titulares, mas alerto: será uma parada duríssima. O São Paulo joga para fugir do rebaixamento, ou seja, fará final de Copa. Se entrar mole, o Grêmio perde e pode se complicar na tabela, com risco de Gre-Nal nas quartas do Gauchão.
Vale lembrar que, nos últimos anos, o Grêmio coleciona tropeços no estádio Aldo Dapuzzo. Casa cheia, pressão e um gramado que favorece os donos da casa. Portanto, todos os reservas usados por Renato terão de jogar bola para mostrar ganhar. Nada de salto alto. É jogo para mostrar serviço.