O Grêmio poupou o time titular e também a comissão técnica para o jogo desta quarta, contra o Flamengo, pela Primeira Liga. O técnico Renato Portaluppi não viajou a Brasília, e a equipe gremista será comandada pelo auxiliar Alexandre Mendes. Um dos atletas que receberá oportunidade na partida, o atacante Everton minimizou a ausência do comandante.
– A gente ja estava ciente que o professor não vinha. Ele tinha comentado que iria poupar todo mundo, até a comissão. Mas sabemos da importância do jogo para nós que somos suplentes. Cada um de nós tem condição de brigar pela titularidade. Não vai faltar raça e nem empenho – disse Everton, no desembarque em Brasília.
Leia mais
Sem Renato, Grêmio chega a Brasília com três estreantes em time reserva
Flamengo x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Grêmio renova com Marcelo Oliveira até 2019
Um dos melhores momentos do atacante na carreira foi justamente sob o comando de Alexandre Mendes. Quando marcou o gol da classificação gremista para a final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no ano passado, o auxiliar estava exercendo a função de treinador, já que Renato havia sido expulso.
– A gente sabe da importância que o professor Alexandre tem dentro do grupo e também a importância que ele vai passar. Tenho certeza que o professor Renato vai estar acompanhando o jogo e então praticamente vai ser a mesma coisa de ele estar ali na beira do gramado – completou o jogador.
No time reserva que vai a campo, Everton está confirmado. Ele vai formar o ataque com Fernandinho e Miller Bolaños
– É um ataque bem rapido. Eu e o Fernandinho na ponta e o Miller por dentro, que é bem inteligente. Quem vai ter a ganhar é o Gremio – finalizou.
Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta, às 19h30min, no estádio Mané Garrincha.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES