O 2017 do Grêmio começou na tarde desta quinta-feira, quando o grupo de jogadores se reapresentou no CT Luiz Carvalho. O presidente Romildo Bolzan e o técnico Renato falaram aos atletas.
– Este é um ano que começa com muita expectativa. A de confirmar o que fizemos em 2016. O ano passado foi apoteótico, gostoso, mas o importante é o desejo de competir – destacou o presidente, que completou:
Leia mais
Os bastidores do caso Gabriel Fernández
Marcelo Moreno treinará no CT do Grêmio enquanto analisa propostas
– Aos que estão chegando, talvez outros chegarão. É importante saber que todos que podem agregar valor vão nos ajudar.
Logo a seguir, Renato se manifestou brevemente. Quando citou o título da Copa do Brasil, foi aplaudido efusivamente pelos jogadores.
Depois dos discursos, Romildo concedeu entrevista coletiva e falou sobre a montagem do grupo. Afirmou que a renovação de Douglas está acertada, destacou que deve anunciar um diretor executivo e disse não ter recebido proposta do Flamengo por Fernandinho. O presidente ainda revelou que recebeu proposta do Coritiba por Henrique Almeida e negou que o clube esteja interessado na contratação de Marcelo Moreno. Romildo também comentou a busca pelo "fazedor de gols":
– Sobre o Fernández, já tinhamos o aviso da cirurgia. Avaliamos que tem risco, mas a vida segue. O Grêmio tinha um rol de opções. Tínhamos o Kayke e o Fernández. Temos outras propostas. Mais cedo ou mais tarde teremos o fazedor de gols.
O dirigente falou sobre as recentes declarações do empresário de Pedro Rocha, que criticou a gestão gremista nas negociações da renovação de contrato do atacante.
– Acredito muito no Pedro. Estamos negociando. Acho que vamos avançar. Não vou bater boca com o empresário – concluiu.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES