O primeiro troféu conquistado pelo Grêmio na era Arena deverá chegar na próxima semana ao memorial do estádio. A taça da Copa do Brasil, erguida pelo capitão Maicon dentro do gramado e conduzida em volta olímpica depois da vitória contra o Atlétic-MG, ainda fará um tour pelo estádio, até repousar em definitivo no museu Hermínio Bittencourt.
Ficará ao lado das dezenas de outras conquistadas na era Olímpico, o período de maiores glórias do clube, entre 1954 e 2012.
Na quarta, ela será vista de perto pelos conselheiros durante a reunião do Conselho que marcará a posse do presidente Romildo Bolzan Júnior para seu segundo mandato.
Leia mais:
Geromel vence prêmio Bola de Prata pela segunda vez consecutiva
Bolaños fala de 2016, William e sonho de Libertadores: "Quero demonstrar o porquê de estar aqui"
Depois de cumpridos os trâmites burocráticos e passar por um processo de limpeza, o troféu será catalogado e instalado no memorial. Mas ainda passarão alguns dias até que ele seja liberado para visitação pública.
Primeiro, será construído o pedestal e reunido todo o material relativo ao título que o clube pretende abrir deixar disponível aos torcedores em uma ala especial do memorial.
A direção ainda não definiu se realizará uma cerimônia para marcar o evento.
Aberto ao público há um ano, o memorial conta com um acervo total de mais de dois mil troféus conquistados pelo Grêmio em toda a sua história, o que inclui futebol profissional, esportes amadores e escolinha.
Contudo, como nem toda a área total de 1,5 mil m2 é utilizada, apenas as 120 taças mais importantes estão expostas.
As visitas, organizadas pela Grêmio Porto-Alegrense, ocorrem de quartas a domingos. Conforme funcionários do memorial, muitos torcedores já se mostram ansiosos para saber a data em que o troféu da Copa do Brasil finalmente poderá ser visto de perto.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES