Aos poucos, o Grêmio busca retomar sua rotina de treinamentos visando a decisão da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, dia 7 de dezembro. Antes da atividade desta tarde, o técnico Renato Portaluppi reuniu o elenco no centro do gramado e conversou por cerca de 20 minutos. O objetivo é mobilizar o elenco para a retomada das atividades e voltar o foco para a final contra o Atlético-MG.
Leia mais:
José Augusto Barros: "Que a paixão pelo futebol siga nos movendo "
Com camiseta da Chapecoense, Renato chora e homenageia vítimas de acidente aéreo
Roger Machado é o novo técnico do Atlético-MG
O time não deverá ter surpresas. Sem Pedro Rocha, suspenso, Everton deverá ser o seu substituto. Mesmo que não tenha treinado esta tarde, Edílson será escalado. O jogador faz um trabalho de recondicionamento físico. O time para a final terá Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace e Maicon; Ramiro, Douglas e Everton; Luan.
O empresário Baidek, convidado por Valdir Espinosa, esteve no CT Luiz Carvalho na tarde desta quinta-feira. Baidek tinha uma relação muito forte com Caio Jr., técnico da Chapecoense vítima na tragédia de Medellín.
– O Espinosa me convidou, por isso, vim prestar minha solidariedade ao elenco, jogadores e ao Renato. Eu tinha uma forte relação com o Caio. Joguei com ele no Grêmio e fui empresário dele quando ele virou treinador. No Catar, eu estava ao lado dele, nas primeiras conquistas como técnico do Al Gharafa. Era uma pessoa espetacular, de um coração enorme.
O Grêmio volta aos trabalhos nesta sexta-feira pela manhã. Na segunda-feira, os titulares farão um coletivo contra os jogadores da base. Este treino será fechado, na Arena.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
RÁDIOGAÚCHA