Vaaaaaaaaaaaaaamo! Faltam dois jogos! Faltam dois jogos! O nosso Grêmio está na final da Copa do Brasil. Não consigo parar de repetir: o nosso Grêmio está na final da Copa do Brasil.
Depois de 15 anos, é pelo caminho sofrido e tortuoso do mata-mata que colocamos outra vez os pés em uma decisão nacional. Será contra o Galo, uma pedreira, mas mantenho o otimismo que me acompanha desde o início do torneio.
Leia mais:
Pela oitava vez na história, Grêmio chega à final da Copa do Brasil
Arena registrou os quatro maiores públicos de sua história em 2016
Cotação ZH: Geromel e Douglas são os melhores do Grêmio na classificação sobre o Cruzeiro
Contra o Furacão, quase tive uma parada cardíaca quando Grohe buscou o pênalti cobrado por Weverton. Quando muitos deixavam o pessimismo aparecer, ergui a bandeira da confiança diante do Palmeiras. Pegamos o melhor time do Brasil, não nos acadelamos e passamos de fase.
Veio a semifinal e o Cruzeiro, uma equipe que sempre eliminava o Grêmio. Eliminava, com o verbo conjugado no passado. Uma atuação de gala em Minas Gerais seguida de uma jornada administrando na Arena e estamos na final. Confio no penta!
Com o histórico recente desde a chegada de Renato, fica a sensação de que reapareceu a aura copeira. A sina de eliminações para equipes mais fracas ficou para trás, voltamos a bater equipes mais encorpadas.
Com mais de 50 mil fanáticos na Arena, o Grêmio controlou os nervos. Depois do 2 a 0 antológico em Minas, foi firme e concentrado, como seu treinador avisou que seria. Geromel e Kannemann jogaram demais. Muito comedido no primeiro tempo, o Imortal deixou de matar o jogo no segundo. Com o regulamento embaixo do braço, bem copeiro, chegou à final.
Agora, teremos três semanas até o primeiro jogo da final, dia 23. Será impossível pensar em outra coisa até lá. Temos uma obsessão e sabemos que é possível: conquistar o penta!
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES