O Grêmio conseguiu exatamente o que pretendia no sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG: o jogo de volta da grande decisão será na Arena, no dia 30 de novembro. O presidente Romildo Bolzan Júnior, que estava na sede da CBF para o sorteio, comemorou o desfecho.
– É importante fazer esta decisão. A Arena é nosso estádio, recepcionará pela primeira vez uma decisão de campeonato nacional com o Grêmio. Cria-se esta perspectiva de vitórias, está todo mundo envolvido emocionalmente. É importante criar o ambiente positivo. É a primeira grande decisão do Grêmio na Arena – disse o presidente, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Leia mais:
Grêmio decidirá a Copa do Brasil na Arena dia 30 de novembro
Como o intervalo até a final da Copa do Brasil afeta Grêmio e Atlético-MG
Renato é absolvido e poderá comandar o Grêmio na final da Copa do Brasil
Romildo avalia que, como há um equilíbrio entre os times, decidir em casa é um fator que pode se tornar determinante.
– Com clubes que têm a mesma qualificação, o mesmo peso, é importante decidir em casa. O Atlético é extremamente difícil, traz o ambiente da torcida que estará presente em casa. Gera um elemento a mais para o jogo. Fundamental que seja nos nossos domínios.
O Atlético-MG ainda não definiu se o jogo de ida será no Independência ou no Mineirão. A tendência é que o Horto receba a partida, mas os dirigentes atleticanos não pretendem antecipar a decisão.
*ZHESPORTES