No aniversário de 11 anos da histórica Batalha dos Aflitos, quis o destino que o Grêmio estivesse no Recife, cidade que sediou aquela partida épica. Com o grupo dividido em dois por conta da final da Copa do Brasil, os reservas gremistas estão na capital pernambucana para o jogo de domingo, contra o Santa Cruz, pelo Brasileirão.
Os atletas, comandados pelo auxiliar técnico James Freitas, fizeram neste sábado um treinamento no CT do Náutico. Antes mesmo de a atividade começar, o atacante Pedro Rocha, destaque na final da Copa do Brasil, foi muito assediado por garotos da base do time pernambucano.
O primeiro a ser reconhecido foi Negueba, que já teve passagens por Flamengo e São Paulo. Após o meia-atacante autografar a chuteira de um jovem do Sub-15, a garotada do Náutico reconheceu Pedro Rocha. O destaque no jogo de ida da final da Copa do Brasil foi cercado pelos jovens, posou para fotos e concedeu autógrafos nas chuteiras e nas camisetas dos meninos.
– Me chama atenção a velocidade e a habilidade dele. É um atacante muito esforçado – contou o garoto Caio Roberto, volante do time sub-15 do Náutico que, ao lado de vários companheiros, parou para assistir ao treinamento do Grêmio.
Leia mais
José Augusto Barros: "Olho em Pedro Rocha e Bolaños"
Santa Cruz x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
De olho na final da Copa do Brasil, titulares do Grêmio fazem treino na Capital
Após a tietagem, o técnico James Freitas comandou um treino tático com o time que vai a campo contra o Santa Cruz. O trabalhou priorizou a organização defensiva quando a posse da bola está com o adversário e também a bola aérea defensiva. Ao final, o treinador testou também algumas jogadas ensaiadas nos escanteios.
Os principais nomes presentes no Recife são os atacantes Pedro Rocha, que está suspenso na final da Copa do Brasil, e Miller Bolaños, que ainda busca ritmo de jogo. No treino, James postou a equipe no esquema 4-2-3-1, com: Léo; Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Wallace Reis e Iago; Guilherme Amorim e Kaio; Negueba, Miller Bolaños e Pedro Rocha; Henrique Almeida.
Em meio a atividade, o meia Marco Antônio, que atuou no Grêmio em 2012 e hoje defende o Náutico, deixou o alojamento, localizado no CT, para cumprimentar amigos do clube. Ele está concentrado para o jogo do time pernambucano contra o Oeste, pela Série B.
Santa Cruz e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 19h30min, no Arruda.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
* ZHESPORTES