Após a grande vitória sobre o Cruzeiro, o técnico interino do Grêmio valorizou o resultado conquistado no Mineirão. Confira o que disse Alexandre Mendes:
Vitória
"Eu sabia que iriamos encontrar uma dificuldade muito grande, jogar no Mineirão contra o Cruzeiro. Isso foi alertado pelo Renato, a estratégia foi sendo montada nos treinamentos. A tendência é que dê certo. O Renato conseguiu direcionar cada atleta".
Atuação
"Nosso time, pela análise, faltava um pouco de profundidade. Tínhamos que manter mais a posse de bola, facilitou nossas movimentações. Não tem o que falar hoje, foi quase a perfeição".Q
Pedro Rocha ou Everton
"O Pedro cumpre um papel muito importante, a recomposição rápida. O Everton tem um maior potencial ofensivo, então temos que analisar a necessidade inicial e a final".
Douglas
"Conhecemos ele desde 2011, hoje cadenciou e deu o ritmo. Segurou a bola. Uma atuação brilhante".
Luan
"O Luan vem jogando da mesma forma. Só que com o crescimento da equipe, ele também cresce. É muito talentoso. Isso faz valorizar. Se coloca que ele segura demais a bola, mas se não fosse assim não faria hoje o golaço. Temos que analisar jogo a jogo, favorecê-lo da melhor forma possível".
Conversa pós-jogo no vestiário
"É uma vantagem, mas acho que só passamos por 90 minutos. Temos que ter os pés no chão, não ganhamos nada. A vontade tem que vir a nosso favor. O Renato estabeleceu critérios, e a funcionalidade da equipe se deu em função a isso. Primeiro, vamos direcionar o trabalho ao jogadores que cumpriram o que foi pedido e também a parte técnica cresceu. Foi uma atuação brilhante".
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES