Se teve confirmada a baixa do goleiro Marcelo Grohe para o jogo decisivo contra o Palmeiras, quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Grêmio tem como consolo o fato de que o adversário não escalará força máxima no Allianz Parque. O técnico Cuca mandará a campo um misto-quente, com o reforço de Gabriel Jesus, já que a prioridade dos paulistas é confirmar o título do Brasileirão.
No lugar de Grohe, Renato Portaluppi escalará Bruno Grassi, que teve grande atuação contra Atlético-PR e Santos. O restante da equipe tende a ser a mesma que derrotou o time paranaense semana passada, com Luan e Pedro Rocha no ataque - embora Everton e Bolaños sejam opções.
Leia mais
Palmeiras prepara misto-quente com Gabriel Jesus contra o Grêmio
Bolzan diz não saber se Koff infuenciou filho a concorrer pela oposição
Kannemann cobra atenção contra o forte ataque do Palmeiras
Na defesa, o cuidado será redobrado. Se não sofrer gols, o Grêmio garante sua classificação, já que venceu o jogo de ida por 2 a 1 na Arena. Mas se perder por 1 a 0, quem avança é o Palmeiras, graças ao critério do gol qualificado.
– Sabemos como será o jogo, eles vão sair com tudo para conseguir este gol. Vamos fazer com que isso não aconteça – resume o zagueiro Kannemann.
No Palmeiras, a expectativa pelo nono título nacional aumentou depois que a equipe de Cuca abriu quatro pontos sobre o vice-líder Flamengo no final de semana. Se vencer o Sport, pode encaminhar a conquista em caso de derrota do rival - ampliaria a vantagem para sete pontos, com mais seis rodadas a disputar.
Além de voltar a levantar um Brasileirão depois de 22 anos (o último foi em 1994), também se isolaria como maior vencedor do campeonato, superando o Santos, que também tem oito taças. Até por isso, Cuca não esconde preferência.
– Tem de ser uma coisa bem analisada. O fisiologista vai avaliar cada um e me dizer o grau de desgaste. Temos de ter cuidado para não perder jogador machucado. Há muitos anos, o Palmeiras busca esse título. Se for analisar, está mais próximo do que a Copa do Brasil. Se tiver de priorizar, vai ser priorizado o Brasileiro – observa Cuca.
Mesmo que tenha saído do jogo contra o Figueirense com o olho roxo por uma cotovelada do zagueiro Bruno Alves, Gabriel Jesus não causa preocupação aos médicos. Por estar suspenso pelo terceiro amarelo domingo, vai encarar o Grêmio. Outro reforço para o misto-quente de Cuca é o veterano Zé Roberto, poupado contra o Figueirense no final de semana.
Por outro lado, Dudu deve ser poupado para a entrada de Alecsandro. E o técnico deve dar descanso para sua dupla titular da zaga: Mina e Vitor Hugo. O meia Moisés, que se destaca por colocar a bola na área em lances de lateral, também não deve jogar. Assim, o Palmeiras perde força na bola aérea.
– O Mina e o Vitor Hugo são excelentes cabeceadores. E o Moisés faz a diferença com seus lançamentos – avalia Daniel Batista, setorista de Palmeiras do jornal Estadão.
No jogo de quarta-feira, o Allianz Parque deve lotar. A diretoria do Palmeiras prevê público de 40 mil pessoas. Até ontem, 22 mil ingressos foram vendidos.
Copa do Brasil
Palmeiras pode perder força na bola aérea com time misto contra Grêmio
Técnico Cuca deve dar descanso a sua dupla de zaga e ao meia Moisés
Adriano de Carvalho
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: