O aumento de vagas para brasileiros na próxima Copa Libertadores foi comemorado por Marcelo Grohe. De volta ao time do Grêmio após cumprir suspensão na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, o camisa 1 disse que a novidade deixa o Tricolor vivo na briga pela competição sul-americana. Mas admitiu que, para isso, a equipe precisa evoluir no seu desempenho fora de casa.
– Isso nos deixa muito vivos por uma vaga na Libertadores. E ainda temos a Copa do Brasil. São duas possibilidades reais que a gente têm, basta fazermos nosso papel e conquistar os pontos necessários. É notório que a gente tem perdido muitos pontos fora de casa e não tem conseguido regularidade, sequência de vitórias, que faz com que a equipe se consolide no grupo que vai à Libertadores. A gente tem que encontrar, nesta reta final, um equilíbrio, que nos colocaria neste grupo. Temos uma oportunidade na quarta-feira de reverter isso aí, de transformar este retrospecto negativo em algo positivo.
Leia mais:
Com G-6 no Brasileirão, Grêmio tem 17% de chances de Libertadores
Suspensos, Luan e Marcelo Oliveira não enfrentam o Vitória
Com 9 gols em 10 jogos, Giuliano se firma como destaque do Zenit
Grohe ressaltou que, para buscar os três pontos fora, o Grêmio terá de superar um adversário que vem embalado – o Vitória venceu a Chapecoense por 4 a 1, no sábado, em Chapecó.
– (O Vitória) Fez um resultado fantástico em Chapecó. O Argel tem essa característica de inflamar seus jogadores. Vai ser um grande duelo, mas a gente tem condições de fazer um grande joog aqui na Bahia. Se a gente almeja algo, é necessário focar nos 10 jogos que faltam para começar a reação na quarta-feira.
A atuação de Bruno Grassi também mereceu destaque de Grohe. O goleiro elogiou o desempenho do seu substituto na derrota para o Cruzeiro.
– Fiquei muito feliz com a atuação do Bruno, com boas defesas, segura. É difícil um goleiro entrar sem ritmo de jogo diante do Cruzeiro, no Mineirão, e ter a postura que ele teve.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo: