Será em voo fretado a viagem do Grêmio para Belo Horizonte, local do jogo contra o Cruzeiro, quarta-feira, pela Copa do Brasil, o primeiro pelas semifinais do torneio.
A viagem deverá ser às 14h de terça-feira, o que possibilitará a realização de um treinamento pela manhã e almoço, no CT Luiz Carvalho.
Quinta, às 14, a delegação embarca para Florianópolis, onde o time irá enfrentar o Figueirense, sábado, pelo Brasileirão.
Leia mais:
Renato mantém aberta chance de Grêmio ter time misto no Gre-Nal: "Tenho 25 jogadores concentrados"
Iguais, mas diferentes: gêmeos idênticos brincam com rivalidade para o Gre-Nal
Relembre como foram os Gre-Nais com a ameaça do rebaixamento
O valor do fretamento não é revelado pela direção, mas o custo é bem maior do que o de um voo de carreira. A opção foi feita para reduzir o desgaste dos jogadores, que, 48 horas antes, disputarão o clássico Gre-Nal.
Em maio, a direção havia sido criticada por não contratar um voo fretado para retornar de Quito, no Equador, onde a equipe havia enfrentado a LDU, pela Libertadores.
Como a viagem, feita em voo de carreira, desgastou os jogadores, o técnico Roger Machado, em conjunto com a direção, decidiu escalar time misto contra o Juventude, em Caxias do Sul, pelas semifinais do Gauchão.
Derrotado por 2 a 0, o Grêmio não conseguiu reverter a vantagem do adversário na partida de volta e ficou fora da decisão.