Ao preservar os titulares contra o Figueirense pelo Brasileirão, o Grêmio mantém seu banco aquecido para a decisão com o Cruzeiro. Quem sabe em Santa Catarina, naquela esperança que jamais morre, Bolaños desperte.
Para quem busca o título da Copa do Brasil e briga por vaga no G-6 do Brasileirão, seria fundamental ter o equatoriano em boa fase, a exemplo do que ocorre com Everton. Mesmo no banco, o piá entra bem nos jogos e deixa seus golzinhos. Foi assim contra o Santos e na patada salvadora diante do Palmeiras.
Bolaños tem condições técnicas de se converter no grande reforço do fim de temporada. Como gremista devoto, a cada vez que o gringo aparece trajado de azul, fico com a esperança de gols. Tenho me frustrado, mas mantenho a fé.
Sobre o Brasileirão, não dá para desistir do campeonato em razão do bom momento na Copa do Brasil. Estamos no páreo pela vaga no G-6, com uma tabela interessante. Temos condições de vencer o Figueira fora de casa, mesmo usando reservas. Seria um resultado estratégico de olho na Libertadores de 2017.