Roger Machado não procurou desculpas para justificar a derrota para o Botafogo. Em sua entrevista coletiva após a partida, o treinador lamentou as falhas da equipe que impediram um crescimento na tabela do Brasileirão. Confira o que disse o técnico:
Sobre o jogo
"O primeiro gol do Botafogo foi um belo gol, do Camilo, numa jogada de fundo em que atrás da nossa defesa ele fez bela conclusão. Erro de cobertura, permitiu que fizesse 2-1 em cima do Marcelo Oliveira, desprotegido. Conseguimos entrar na partida, parte em função do gramado e por a gente não competir pelas primeiras e segundas bolas. O primeiro tempo acabou com o segundo gol do Botafogo. Conseguimos entender nossa ideia no segundo tempo, pressionamos mas não foi suficiente. O adversário conseguiu nos sobrepor e nos vencer."
Poucas finalizações
"Porque preferimos ajeitar mais do que finalizar, como a jogada que o Batista serviu Luan. O ideal era chutar de primeira. O Botafogo nos marcou bem e jogou, explorou as características da partida e nos venceu".
Objetivo no Brasileirão após o tropeço
"O objetivo é o mesmo, estamos próximos dos líderes. Tem muita coisa para acontecer ainda, temos que reencontrar os caminhos da vitória".
Mudanças
"A questão, na minha opinião, não era encher o campo com jogadores de ataque. Era controlar o meio e fazer o jogo. Com as substituições, entramos no jogo e conseguimos o gol. A minha leitura foi de que precisávamos jogar mais no campo do adversário".
Projeção da tabela
"Minha projeção é tentar vencer todo o jogo. A cada cinco jogos, conquistar a pontuação suficiente para nos mantermos no bloco da frente. Nossa avaliação é feita jogo a jogo".
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES