Foi Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, o responsável por anunciar a saída de Roger Machado após a derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta. Foi o dirigente, também, que não descartou uma mudança completa no futebol.
– (Alberto) Guerra, Alexandre (Rolim), também colocaram o cargo à disposição. Vamos avaliar. Podemos fazer uma mudança inteira do futebol. Todos cargos do futebol. Vou avaliar no hotel – falou.
Leia mais:
Torcedor Gremista ZH: Roger caiu por um 2016 decepcionante
"Nosso grupo não é suficiente para lutar pelo título", diz Geromel
Cotação ZH: Geromel e Bolaños estão entre os piores do Grêmio na derrota para a Ponte Preta
Bolzan não projetou o perfil do novo treinador. Falou em "examinar" o que fará para a partida contra o Fluminense e para o jogo da Copa do Brasil. E, então, explicou em que a saída de Roger pode resultar:
– Roger queria estancar esse processo de queda. E isso faz parte, talvez, de remotivação de jogadores, trabalho – disse. – A gente vai tentar avaliar até o fim do ano, alguém que possa levar o projeto que é muito formado.
Por mais de uma vez, o presidente afirmou que não gostaria de ver o ciclo de Roger encerrado neste momento. Garantiu, também, que os outros membros do futebol tricolor também tentaram segurar o técnico no cargo.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES