
A bola aérea, principalmente em lances de bola parada, foi o grande drama do Grêmio na derrota por 4 a 2 para o Sport, na noite deste domingo. E o técnico Roger Machado colocou a culpa pelo resultado na Ilha do Retiro, mais uma vez, na desatenção da defesa neste tipo de jogada.
– Temos que analisar o contexto como um todo. Os quatro gols não mostram superioridade do adversário. Levamos o segundo gol na bola parada, mais uma vez faltou concentração. A gente foca bastante, treina, mas na área tem vários eventos acontecendo. No segundo tempo, tivemos a bola parada ao nosso lado, mas depois tivemos um novo período de desconcentração, e o adversário fez o terceiro gol – explicou o treinador.
Leia mais:
Cotação ZH: Marcelo Oliveira e Douglas estão entre os piores do Grêmio na derrota para o Sport
Jogadores lamentam derrota, e Geromel minimiza sua importância na partida: "Os gols não adiantaram"
Luiz Zini Pires: como a defesa gremista resiste quase intacta após seis meses de erros
Questionado pelas opções que mandou a campo para virar o jogo após buscar o empate em 2 a 2, depois de sair em desvantagem de dois gols, Roger fez questão de defender suas trocas – e não citou a ausência de Miller Bolaños da delegação como um problema.
– Não vou lamentar ausências. Nosso time veio forte para buscar um resultado importante, e estávamos levando um ponto para casa em determinado momento. A entrada do Ramiro não foi por ausência de um meia (como opção), pois o Jaílson estava desgastado, e eu queria aumentar a força de retenção. A gente imaginava que o Sport ia se soltar mais. O Pedro era para ter velocidade e contra-atacar. Foi um jogo de altos e baixos, e nos nossos baixos o adversário se aproveitou.
Ao falar mais uma vez sobre os erros defensivos nas bolas aéreas, o técnico disse que a única solução é treinar e trabalhar este tipo de lance.
– Tem (que ter) bastante treinamento, como a gente faz. E concentração, ficar atento desde o momento em que a bola está no chão. Procuro as soluções em vários lugares, observando equipes que têm a bola parada forte.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES