Roger Machado não nega: Jaílson e Everton merecem elogios pelas últimas atuações que apresentaram no time do Grêmio. O atacante, aliás, foi mantido como titular apesar da recuperação de Miller Bolaños, a contratação badalada do clube neste ano. Já o volante de 20 anos tem situação um pouco mais delicada: Maicon, capitão do time, está apto a voltar.
Para o próximo domingo, contra o Sport, Roger não terá essa "dor de cabeça" - como tratou de ressaltar em entrevista coletiva. Walace levou o terceiro cartão amarelo diante do Figueirense, na vitória gremista por 2 a 1, e ficará de fora do confronto em Recife. Assim, Maicon e Jaílson serão os volantes. O futuro do garoto? Ainda em análise pelo comandante. Uma opção seria manter a dupla, se o casamento der certo nesta semana, com Walace no banco (o treinador admitiu, inclusive, que, apesar do gol, o camisa 5 não vive o melhor momento na equipe).
– Eu não sei se eu vou deixar de escalá-lo (Jaílson). Tenho muita coisa para pensar em relação a isso. Ele é um jovem com futuro promissor grande. Tem que trabalhar quase que individualmente (com ele). Vai ter um momento que ele não vai estar tão bem, e vai ser criticado lá fora. Aí entra o treinador e o suporte de apoio para que ele consiga ter uma transição mais tranquila. Assim como pedem para permanecer, vão pedir que tire para botar outro. Não é surpresa para gente o Jaílson. Ele já vinha treinando muito bem desde o começo do ano. Tem alguns jogadores que não jogaram um minuto sequer no Brasileirão. E tem jogadores que a gente está queimando etapas, então tem que ter muito cuidado – apontou o comandante gremista.
Leia mais
Bobô comemora gol decisivo e admite que vai dar "uma secada" no Palmeiras
Roger não poupa elogios a Everton e revela conversa sobre titularidade: "Aceita que dói menos"
Após vitória no último minuto, Giuliano valoriza entrega: "É assim que vamos conquistar algo grande"
Apesar dos elogios ao jogador, Roger também não esqueceu de ressaltar a importância de Maicon para o grupo. Sobre Everton, o técnico lembrou da ida de Luan para a seleção olímpica, o que deixará a equipe com espaço também para Bolaños.
– Eu não consigo escalar 12. Eu tenho que escolher, dentro das características e dentro do que nossa comissão pensa. Achar o que é melhor naquele momento. Jaílson entrou bem e aproveitou, Everton também. O Maicon é muito importante para mim, meu capitão. Mas não posso deixar de dar oportunidade aos meninos. Vou pensar na semana. Walace está suspenso, é uma dor de cabeça a menos que eu tenho. Eu tenho que tentar sempre deixar meu jogador motivado. O Luan vai para a seleção (olímpica) agora – completou.
O grupo folga nesta segunda-feira e retoma os treinamentos na terça, à tarde. O Grêmio é terceiro colocado na tabela, com 27 pontos. A partida diante do Sport ocorre às 18h30min do próximo domingo, na Ilha do Retiro.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES