O Grêmio tenta fechar nesta semana a contratação do zagueiro argentino Walter Kannemann, 25 anos, que atua no Atlas, do México. Em contato com a reportagem da Rádio Gaúcha, o jogador disse que vê com bons olhos a ideia de atuar no futebol brasileiro. No entanto, ressaltou que a transação depende do aval do clube mexicano. As informações são da Rádio Gaúcha.
– Obviamente o Grêmio é um grande clube, um dos grandes do Brasil. Quem não gostaria de jogar a liga brasileira? Mas tenho mais um ano e meio de contrato aqui. Dependo do Atlas – declarou Kannemann.
Leia mais:
Grêmio faz promoção de ingressos na Arena para jogo com o Santos
Leonardo Oliveira: Bolaños estaria desgostoso na Arena
Ramiro pede desculpas a companheiros e lamenta expulsão: "Foi um momento de descontrole"
O jogador nega ter conversado com os dirigentes gremistas e afirma que tomou conhecimento do assunto pela imprensa e pelas mídias sociais. Ele aguarda ser comunicado sobre o negócio.
– Hoje, eu dependo do Atlas. Se amanhã houver uma possibilidade, quem não gostaria de jogar em um grande clube do Brasil? Ficaria encantado – completou o zagueiro.
Conforme apurou o Blog Gre-Nal, as tratativas estão sendo feitas com a direção do Atlas e com o representante do atleta, Martin Wainbuch.
No momento, o ponto que impede o acerto é a pedida do clube de Guadalajara, ainda considerada alta pela direção gremista.
Kannemann viria para reforçar o sistema defensivo, que vem sendo alvo de críticas principalmente pelas falhas na bola aérea.
Além disso, há o entendimento de que o setor fica enfraquecido quando fica sem Pedro Geromel, que no momento está lesionado.
– Sou um zagueiro aguerrido e meu ponto forte é a marcação. Trato de fazer o mais difícil e o mais impossível para a vida do atacante – resumiu Kannemann, questionado sobre as suas características.
A ideia do Grêmio é concretizar o negócio até o final desta semana.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES