Está na lateral esquerda o único mistério do Grêmio para encarar o Rosario Central nesta quinta-feira. Na terça-feira, no último treino em Porto Alegre, antes do embarque para a Argentina, Roger Machado fez questão de manter a dúvida entre seus dois Marcelos, Hermes e Oliveira, para o jogo decisivo pelas oitavas de final da Libertadores.
O mistério é tanto que o treinador fez uma verdadeira dança de coletes amarelos na atividade. No início, Hermes trabalhou entre os titulares, como já havia acontecido na segunda-feira. Mas, em um segundo momento, o técnico entregou o colete a Oliveira. Além disso, a última parte do treino foi fechada, gerando mais dúvidas.
Leia mais:
Luiz Zini Pires: mobilização na Arena tenta fazer a cabeça dos jogadores
Grêmio chega a Rosario para decidir vaga às quartas de final da Libertadores
Diogo Olivier: Rosario Central perde cabeceador para decisão contra o Grêmio
A mudança pode ocorrer em um momento de contestação da torcida ao titular da posição. Apesar do bom rendimento no Brasileirão, Oliveira ainda não teve uma sequência de atuações com o mesmo nível neste ano. Para o lateral Lúcio, vice-campeão da América pelo Grêmio em 2007, que disputou o último Gauchão pelo Veranópolis, a queda no desempenho pode ser explicada pelas alterações na defesa - que perdeu Erazo e Galhardo nesta temporada.
– No ano passado, os laterais do Grêmio jogavam mais como meias. O Galhardo fazia jogadas por dentro, já que não chegava na linha de fundo. E o Marcelo fazia mais esta passagem por fora. A diferença é que o time estava mais encaixado. Ele pode ter sentido as mudanças. Neste ano, só está preenchendo a posição. Parece que tem receio em atacar – comenta.
No lado esquerdo
Hermes x Oliveira: como Roger pode resolver dúvida na lateral do Grêmio
Técnico faz mistério sobre seu escolhido para encarar o Rosario na quinta
Adriano de Carvalho
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project