ZH falou com o jornalista Franco Marconi, colunista do site Ahora Deportes, sobre o Rosario Central, adversário do Grêmio nas oitavas de final da Libertadores. Confira o comentário de Marconi:
Leia mais:
Grêmio enfrentará o Rosario Central nos dias 27 de abril e 5 de maio
Em números, os confrontos do Grêmio com argentinos pela Libertadores
Rosario Central: conheça o adversário do Grêmio nas oitavas da Libertadores
"Em sua segunda temporada como técnico do Rosario Central, Eduardo Coudet conseguiu consolidar um estilo de jogo em Rosario. O time aposta em um futebol ofensivo, mantendo a bola e imprimindo muita agressividade no ataque.
Franco Cervi, já vendido ao Benfica, é quem dá equlíbrio ao meio-campo. Giovani Lo Celso é um assistente nato, com características similares às de Riquelme, enquanto que Marco Ruben e Marcelo Larrondo conseguiram formar uma dupla en ataque fundamental para o sucesso da equipe. O primero, mais goleador. O segundo, un grande pivô.
O time vem de derrota e, neste final de semana, terá uma parada dura contra o Newell´s, o seu grande rival, contra quem ostenta uma sequência de sete jogos sem derrotas. Mas o Central, ainda que siga protagonista nos dois torneios que disputa, não ganha há dois jogos e espera o clássico para levantar o moral.
A defesa é outro ponto forte, ainda que tenha falhado nas duas últimas partidas. Os laterais Salazar e Álvarez avançam bem, enquanto Javier Pinola e Alejandro Donatti acompanham o jogo aéreo com boa presença nas áreas. Talvez o ponto fraco da equipe esteja no gol, onde nem o uruguaio Sebastián Sosa nem o prata da casa Manuel García conseguiram se consolidar como titulares."
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES