Walace, com a bola, é o jogador mais valorizado do Grêmio. Tem cada vez mais seguidores entre os europeus ligados ao futebol. Agentes italianos, espanhóis, alemães, franceses e até ingleses acompanham a atuação do volante em jogos do Grêmio.
O interesse não passa de conversas e sondagens. Ninguém colocou dinheiro em cima da mesa, até porque o clube gaúcho deseja valorizar seu jovem talento. Não surgiu uma proposta oficial nas últimas semanas.
Leia mais:
Antes de investir de verdade no baiano de 21 anos e 1m88cm, os estrangeiros querem observar suas atuações em jogos internacionais. Se ele for bem, muito bem, contra a LDU, na quarta-feira que vem, em Quito, e no próximo dia 19, contra o Toluca, na Arena, e se o time avançar na Libertadores, a cotação de Walace subirá consideravelmente. Uma convocação para a seleção olímpica ajuda muito.
Um volante destro, alto, veloz e com boa técnica como Walace, mesmo sem passaporte europeu na mão, está cotado em cerca de R$ 40 milhões no Exterior. O Grêmio acha pouco. Precisa negociar um jogador – Luan está na lista –, fatura, mas quer vender bem, muito bem.
Um exemplo: o volante Sandro Ranieri, 27 anos, que saiu do Inter campeão da Libertadores em 2010 e com vaga na Seleção Brasileira, custou quase o mesmo valor (em euros) quando trocou Porto Alegre por Londres – hoje defende o West Bromwich Albion, do interior inglês.
A janela de transferência da Europa abre em agosto, três meses depois do início do Brasileirão.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo: