O San Lorenzo está atrás do Grêmio na tabela de classificação. Empatou em Porto Alegre e levou a decisão para sua casa. Aumentou o grau de dificuldade do Tricolor, que precisa, pelo menos, empatar. O torcedor está preocupado, mas deve saber que as possibilidades de sucesso do Grêmio são amplas.
O time argentino não é melhor. Tem dificuldades ofensivas gritantes. Contra o Toluca, jogando na sua casa, poderia ter perdido. O que eu espero é que o Tricolor tenha seu desempenho normal. O que pode preocupar é o desempenho ruim que o time tem apresentado este ano. Está longe do time de 2015.
Outra expectativa que trago aqui para Buenos Aires é a retomada do espírito guerreiro, da alma castelhana, um diferencial do Grêmio.
Experiências
O Inter disputou 12 jogos na temporada. Essas partidas não foram suficientes para Argel definir time e esquema tático. Muitos jovens foram testados. Alguns com respostas muito positivas, mas ainda carecendo de um time armado para evolução dos seus talentos. A direção de futebol já definiu a necessidade da contratação de dois reforços.
Interior
O Grêmio é terceiro colocado no Gauchão. O Inter está na quinta posição. A explicação é que os times do Interior fazem um campeonato melhor. Cabe aos dirigentes do Inter encontrarem os reforços. Mas cabe ao treinador Argel encontrar soluções táticas para render mais.
*Diário Gaúcho