Tem tudo para ser um belo jogo. Neste domingo, na Arena, acontece o primeiro Gre-Nal do ano, válido pela fase de classificação do Gauchão e, também, pela Primeira Liga.
Pela simples importância, teremos força máxima dos dois lados, o que significa interesse da torcida, da imprensa e a quase certeza de mais um espetáculo imperdível, daqueles que podem acabar com a vitória de qualquer um pela rivalidade.
A única coisa que dá para dizer antes de tudo começar é que o nosso maior jogo merece muita gente no Humaitá.
Favorito
Ser favorito não significa vitória.
Mas este primeiro clássico de 2016 tem, sim, aquele que entra em campo com mais chances. É o Grêmio, que recuperou o melhor futebol no meio da semana, está mais entrosado e joga dentro da sua casa.
Entretanto, é bom deixar claro que o Inter, o desafiante, de olho na vaga para seguir adiante na competição nacional, vai se dedicar com nunca, fazer do jogo uma final de Copa.
Afinal, todos sabemos que Gre-Nal é Gre-Nal.
Qualidade
Está em boas mãos.
Claro que ao final do jogo as opiniões podem mudar, mas antes de a bola rolar, a presença de Anderson Daronco para dirigir o Gre-Nal deve ser comemorada, pela qualidade do árbitro, um dos melhores do quadro nacional e muito cotado para estar na Copa de 2018.
Se a turma de dentro do campo ajudar, tudo indica que teremos um jogo sem problemas para o apitador.
Piada do Guerra...
Um pouco antes do final do expediente, o Alécio se encheu de coragem e resolveu encarar a Anita, a vistosa secretaria da empresa:
- Tudo bem com você? Já te disseram que tu é linda? Maravilhosa?
- Muito obrigada - respondeu a moça.
Mais encorajada ainda, o Alécio continuou:
- Você está solteira?
- Estou - disse Anita.
E seguiu o questionário:
- Tem filho? Quantos?
A secretária perdeu a paciência e partiu para a ofensiva:
- Tu queres me pegar ou me cadastrar na bolsa família?