Apesar de não ter emplacado uma sequência de jogos no Grêmio, Fernandinho está em alta no mercado. Já na mira do Sport, o jogador também desperta o interesse do Flamengo para a disputa do Brasileirão. É o quarto clube que tenta tirar o atacante da Arena nesta temporada por empréstimo - América-MG e Santa Cruz também abriram negociações.
O interesse do Flamengo na contratação de Fernandinho é antigo. Quando o atacante deixou o Atlético-MG, na metade de 2014, o clube carioca tentou levá-lo ao Rio de Janeiro. Porém, perdeu a concorrência para o Grêmio, que acertou sua compra junto ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes, por 2 milhões de euros.
Leia mais:
TJD adia julgamento de episódios no Gre-Nal 409 para esta sexta-feira
Com o pai na torcida, Pedro Rocha é trunfo do Grêmio contra Passo Fundo
Diogo Olivier: Roger Machado não desistirá de Lincoln e Douglas juntos
O principal entrave para a saída de Fernandinho, hoje, está no alto salário pago pelo Grêmio, na casa de R$ 350 mil mensais. Os clubes interessados relutam em assumir este valor integralmente. A oferta do Sport foi a que mais agradou, pois cobre a maior parte dos vencimentos. Mas ainda não foi o suficiente para fechar o negócio.
Quando Fernandinho foi emprestado pelo Grêmio ao Hellas Verona, no ano passado, esse custo foi totalmente absorvido pelo clube italiano, gerando economia ao caixa da Arena por seis meses. Agora, a direção gremista deseja viabilizar um modelo de negócio semelhante para liberá-lo.
Com contrato até dezembro de 2017, Fernandinho realizou 43 jogos e marcou apenas dois gols pelo Grêmio. Embora tenha sido inscrito na Libertadores e no Gauchão, o atacante hoje é reserva no ataque, atrás de nomes como Pedro Rocha, Bobô e Henrique Almeida.
Leia outras notícias sobre o Grêmio
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES