É de se perguntar, depois da vitória do Grêmio por 3 a 1 contra o Cruzeiro, neste sábado, em Novo Hamburgo, porque o garoto Lincoln não é merecedor de uma maior sequência de jogos. Com dribles, assistência e um gol, ele foi o destaque da equipe reserva escalada por Roger Machado, que preserva a força máxima para enfrentar o San Lorenzo, terça-feira, pela Libertadores. Preterido até entre os reservas na primeira partida contra os argentinos, o garoto de 17 anos garantiu-se na delegação que embarca para Buenos Aires neste domingo.
Quanto ao Cruzeiro, caminha cada vez mais determinado para o rebaixamento. Agora, precisará de um aproveitamento superior a 80% nos quatro jogos que ainda lhe restam no Gauchão.
Leia mais:
Cotação ZH: Lincoln é o destaque do Grêmio na vitória sobre o Cruzeiro
Reservas gremistas exaltam confiança: "A gente manteve um bom nível"
Roger elogia Lincoln, mas não confirma garoto na viagem à Argentina: "Foi um dos destaques"
A falta de entrosamento atrapalhou o Grêmio. Com apenas dois treinamentos durante a semana, a equipe reserva contratiou as ideias de Roger Machado e trocou as jogadas de aproximação por passes longos, a maioria errados. Centralizado, Linconl assumiu sozinho a organização das jogadas, mas não encontrou parceria em Fernandinho e Pedro Rocha. Espremido entre os zagueiros, Bobô tentava reter a bola para quem vinha de trás, mas a produção ficava abaixo do esperado. Com isso, o Cruzeiro desfrutava de espaço para lançar-se ao ataque.
Fernandinho teve chance de marcar a 19 minutos, em passe de Lincoln, mas preferiu o drible, retardou o chute e permitiu a defesa de Andrey. Aos 21, o árbitro Daniel Soder errou ao não marcar pênalti de Rodrigo Heffner sobre Bobô.
De novo, o Grêmio mostrou insegurança defensiva no Grêmio. A maior parte das vezes nos cruzamentos para a área, lances em que o grandalhão Caion levava vantagem contra os zagueiros. Desentrosados, Jaíson e Ramiro, que voltou ao time deois de lesão sofrida em janeiro, também não ofereciam maior resistância aos armadores do Cruzeiro. O gol foi o retrato fiel dessa deficiência. Rodrigo Heffner bateu lateral da esquerda, Thiago Alagoano desviou e Caion, de cabeça, completou com Bruno Grassi vencido.
3 a 1
De virada e com os reservas, Grêmio vence o Cruzeiro em noite de brilho de Lincoln
Tricolor triunfou com gols de Pedro Rocha, Bobô e Lincoln
Luís Henrique Benfica
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project