Com as lesões de Maicon, Walace e Ramiro, Roger Machado deve dar uma oportunidade ao volante Kaio para atuar nesta quarta-feira contra o São Paulo-RG. Promovido no começo do ano do grupo de transição, o jogador de 20 anos disse que busca inspiração nos companheiros de clube para pegar as melhores dicas de como cumprir as determinações do técnico.
– Trabalhei muito por este momento. Treinei como todos no grupo, procurando meu espaço. A disputa é sadia, vou tentar conquistar o meu espaço da melhor forma possível – afirmou, antes de falar sobre as referências na posição:
– Procuro me espelhar em quem está na minha frente no elenco. Eles já rodaram mais do que eu, tento ver o que eles fazem – completou.
Leia mais:
Roger observa opções em treino de reservas do Grêmio
"Se for para jogar com o Bobô ou eu for o centroavante, estou disponível" afirma Henrique Almeida
Roger completa 50 jogos com 61% de aproveitamento no Grêmio
Sobre suas características, Kaio garantiu que pode atuar de forma mais defensiva, mas que também se sente confortável quando tem liberdade para avançar mais e ajudar o sistema ofensivo na criação das jogadas.
– Sou um volante dinâmico, jogo aonde o Roger me escalar. Gosto de chegar ao ataque, fazer jogadas pelos lados. O Roger me pede para ficar mais atrás da linha da bola.
Leia mais notícias sobre o Grêmio
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES