O amistoso contra o Danubio, que terminou empatado em 1 a 1, foi um bom teste para a Libertadores, segundo a visão de Roger Machado. A equipe ganhou elogios do comandante. No entanto, também há motivo para preocupação. O técnico admitiu que, durante a semana, dará ênfase à bola parada defensiva:
– Eu acho que a gente teve um grande volume dejogo, teve o domínio técnico da partida, neutralizou as principais ações do Danubio – apontou em entrevista coletiva. – O que a gente vai precisar ajustar é que, fora o lance de infelicidade do Kadu (gol contra), outras duas ou três bolas paradas entraram ali. Ano passado, a gente teve solidez na bola defensiva. Então, durante a semana, vamos ver o que aconteceu.
Em amistoso na Arena, Grêmio empata em 1 a 1 com Danubio
Confira outras respostas do treinador:
Atuação de Everton como companheiro de Luan
"O que eu tenho dito para os jogadores é: 'Ninguém quer aquela camisa? Alguém pega, por favor, está passando de um lado para o outro'. O que eu trabalho bastante e procuro orientá-lo é a vitoria pessoal dele, a finalização. Ele finaliza bem de direta, de esquerda. Hoje falei que, em meu primeiro jogo, contra Goiás, coloquei ele no segundo tempo. Ele quase atravessou o campo todo e, no fim, entregou a bola para o adversário. Quero que use a vitória pessoal (...) Ele não fez um bom jogo no último da temporada passada, mas aí entra a sensibilidade do treinador, porque entende que pode nos oferecer bastante. Acredito muito no potencial dele."
Time para estrear na Primeira Liga
"A gente conversou isso com nossa comissão, e decidimos que a gente vai seguir o planejamento de dar importância grande para as competições. Mas entendendo que a gente não vai conseguir por todo mundo para jogar em todas as competições. A ideia de dar o mesmo nível de treino para todo mundo é ter todo mundo no nível bom para jogar. Se tenho todo mundo em condições de competir, posso escalar equipe forte, competitiva, mas que a gente tenha equilíbrio na utilização dos jogadores."
Atuação de Wesley
"Não posso dizer que foi uma surpresa a atuação do Wesley, porque ele já vem trabalhando com a gente e a gente sabia o que podia nos oferecer. A mostra que a gente não tem é a mostra emocional, do peso do jogo. E hoje ele se mostrou muito tranquilo. Ele fez um bom jogo, seguro, simples, defendeu bem e se coloca à disposição para gente."
Atuação de Kadu
"Tirando a infelicidade no gol, fez uma partida segura. Não posso avaliar por um lance único. Até aquele momento, ele vinha seguro defensivamente."
Possibilidade de contar com Robinho
"Até esse momento, o que posso dizer para vocês é que não há nada com relação ao Robinho (...) Acho que o que posso dizer é que um jogador desse nível dispensa qualquer tipo de comentário sobre sua qualidade. Eu tenho louvado o esforço da direção em procurar qualificar o grupo. Hoje tem 90% do grupo fechado, mas pode ser que vindo uma ou duas peças a mais tenha 100% fechado. Que sejam jogadores que nos deem alternativas que a gente quer, com posições que a gente deseja, sabendo que a Libertadores é muito importante e é bom disputar essa competição. A gente quer ganhar."
Teste para a Libertadores
"A amostragem que eu tive hoje foi importante. Teste forte contra adversário forte. Conseguimos criar. Hoje, eu tenho alternativas para as funções que eu desejo. Se houver possibilidade de uma contratação que direção está fazendo um esforço grande, será muito bem-vindo. A amostra que eu tive hoje dá confiança no meu grupo para as competições que a gente tem."
Veja o que disseram os jogadores após a partida
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES