O Peñarol anunciou na manhã deste domingo a chegada de Maxi Rodriguez como reforço para o ano de 2016 por meio de perfil no Twitter. Apesar de reconhecer a negociação, e a oficialização de uma proposta, o Grêmio ainda não dá como certa a saída do meia. O jogador treinou normalmente nesta manhã com o restante do grupo tricolor.
Segundo o diretor-executivo do Grêmio, Rui Costa, houve um avanço na negociação, mas o contrato ainda não foi assinado:
– O Peñarol formalizou a proposta, entram fatores que precisamos avaliar. Da vontade do jogador ao desejo dele de retomar o protagonismo. Se não consegue jogar aqui, é bom que se valorize em outro ambiente. Faltam detalhes, não dá para afirmar que está tudo encaminhado. A proposta já foi respondida pelo Grêmio e teve avanço com uma contraproposta do Peñarol.
A negociação com o Peñarol prevê o empréstimo de Maxi Rodriguez por um ano, com os salários pagos pelos uruguaios, e preço de uma futura compra fixado.
Liberado pelo Goiás, Fred deve ser confirmado como reforço do Grêmio
O presidente Romildo Bolzan Jr. projeta que a saída de Maxi dará mais oportunidades para que o meia Lincoln, promovido ao time profissional em 2015, tenha condições de receber mais chances no time de Roger.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES