O empate em 1 a 1 do Grêmio com o Criciúma, nesta quarta-feira, pela Copa Ipiranga Sub-20, foi observado de perto por Roger Machado. Mesmo de férias, o técnico tricolor esteve no Estádio Vieirão e acompanhou atentamente a segunda partida da equipe comandada por Luiz Paulo Bugre na competição.
Roger esteve no vestiário gremista antes do jogo e viu o confronto em uma das cabines do Vieirão, ao lado de Júnior Chavare, diretor das categorias de base do clube. E, segundo Bugre, a presença do treinador do time principal não assusta os guris.
– A gurizada já está acostumada com o Roger, pois em todos os treinos com bola ele busca cinco, seis jogadores para trabalhar com os profissionais. Estes moleques que estão aqui, nenhum com idade profissional, têm uma bagagem e não vão sentir – explicou o técnico do time sub-20.
Bugre também destacou o fato de que o Grêmio fará sua pré-temporada de 2016 no CT Luiz Carvalho, ao lado dos times de base.
– No momento em que o Roger chamar, eles vão estar prontos. Claro que ele estar aqui é importante, é uma motivação a mais. É bom para eles irem se acostumando, e nosso trabalho na pré-temporada vai ser junto com eles.
O volante Arthur, um dos destaques da equipe no empate desta quinta, garantiu que não sente o peso de atuar sob observação do técnico.
– A gente está acostumado. Ele sempre nos vê no CT, as vezes chama alguém para jogar junto, então não é algo que pesa – afirmou o camisa 8.
O próximo jogo do Grêmio na Copa Ipiranga Sub-20 será na sexta-feira, contra o Flamengo, às 19h, no estádio Passo D'Areia.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES