Necessidade gremista
Não falta apenas o goleador.
Além desse jogador capaz de fazer a diferença, o Grêmio tem outra necessidade urgente pra resolver: a permanência de Maicon.
Na reta final do Brasileirão, quando passou a ter maiores dificuldades nos jogos dentro e fora de casa, ficou muito claro que o volante fez muita. Sem ele, o time do técnico Roger sofre na saída de bola e sente a falta de um líder, tudo que não pode faltar para quem vai encarar uma Libertadores.
Saídas
Parece questão de tempo.
Apesar de ter feito um Brasileirão irregular, alguns jogadores do Inter chegaram ao final do ano bem valorizados e ficaram na mira dos compradores.
Um deles é o goleiro Alisson, agora titular da Seleção, sondado por italianos. Ele ainda não acertou a renovação do contrato. Outro, menos falado, mas muito importante, é o muito qualificado Rodrigo Dourado.
Caso se confirmem, essas saídas deixam o vestiário do técnico Argel Fucks bem menos forte.
Ducha
Ainda vai demorar algum tempo.
Livre, leve e solto no marcado, na mira de muita gente, o técnico Cuca avisou em alto e bom som que não pretende voltar ao batente no início de 2016.
Com o boi na sombra, o profissional revelou que está com a cabeça envolvida em problemas de saúde na família e que só vai pensar em aceitar propostas quando tudo estiver solucionado fora de campo.
Desafio
Apareceu a chance.
Pela primeira vez desde que deixou o Inter, o técnico Clemer terá a missão de dirigir um clube que não é visto como protagonista.
Seu grande desafio no comando do Glória é manter o clube na elite do futebol gaúcho. Ele terá de provar que tem todas as armas para sonhar, no futuro, com um emprego mais rentável e capaz de ganhar títulos.
Perguntinha
Juan vai dar caldo no Flamengo?