Está na hora de apurar o passo. O Grêmio tem uma boa base para começar 2016, por tudo o que seu viu no Brasileirão, mas não é segredo para ninguém que o Tricolor necessita de reforços, de alguns jogadores pontuais.
Porém, até agora, só o que se ouve é interesse e quase nenhuma ação. Se continuar lento, a chance de errar na escolha vai ficando cada vez maior.
Prioridade
Não é fácil entender.
Quem viu o Inter em ação na temporada que acabou, certamente já descobriu que a maior dificuldade enfrentada, acima de tudo após a saída de Nilmar, foi a falta de um goleador capaz de fazer a diferença.
Talvez alguma coisa esteja em andamento, mas a verdade é que nesta fase de agregar reforços, de fazer um elenco mais forte, as primeiras contratações anunciadas - dois volantes - são aquelas que não animam ninguém e passam longe da prioridade.
Sufoco
Agora tudo é lucro.
Num jogo em que correu riscos, o River jogou um bom segundo tempo, aproveitou muito bem uma bola parada, derrotou o japonês Sanfrecce e carimbou a vaga na grande final do Mundial de Clubes.
Claro que o time argentino, atual campeão da Libertadores, não está proibido de fazer uma surpresa.
Mas pelo que se viu, a chance de título, contra o Barcelona, é quase nenhuma.
Opção
Serve para muita gente.
Nesta fase em que achar um goleador está cada vez mais difícil, uma das boas opções de mercado é o gordinho Walter, dono de muita técnica, que aprendeu a jogar pelos lados e não deve ser tão difícil de contratar.
Pelo que se viu nas mais recentes competições que disputou, com as camisas de Goiás, Fluminense e, especialmente, Atlético-PR, jogaria de olhos fechados tanto no Grêmio como no Inter.
Perguntinha
O Inter contratou titulares ou reservas?