Dureza
Não deu sorte o Grêmio.
Verdade que esse negócio de jogo jogado acabou, que o futebol ficou muito igual, mas dá para dizer que o Tricolor pegou um Grupo bem complicado, cheio de cascas grossas, além de desgastantes viagens.
Mesmo diante das prováveis dificuldades, o time do técnico Roger Machado, com alguns indispensáveis acréscimos, fazendo valer o fator local, tem tudo para avançar na competição e mostrar que não será só um participante da Libertadores.
Leia outras colunas do Guerrinha
Demorado
Vai ser um processo demorado.
Se alguém está contando com a recuperação do rápido, eficiente Valdívia, ainda no primeiro semestre de 2016, é bom tirar o cavalinho da chuva.
Além de ter sido uma cirurgia de joelho, sempre delicada, preocupante, o atacante ainda foi vitimado por um contratempo, já resolvido com sucesso, mas que atrasa a recuperação.
Pelo sim, pelo não, melhor mesmo é a direção se atirar no mercado e buscar reposição.
Vitrine
Rendeu mais do que o título.
Apesar de não ser mais nenhum menino, o atacante Daniel Carvalho aceitou o desafio de vestir a camisa do Botafogo, ajudou o clube a voltar para a elite em 2016 e tirou proveito da vitrine.
No próximo ano, o jogador vai atuar pelo Goiás, com boas chances de ajudar, pela bola que ainda tem e, acima de tudo, pela sua experiência, na briga pela Segundona.
Natal
É a noite do Bom Velhinho.
Chegamos no Natal, uma das datas mais comemoradas pelas crianças, de receber e dar presentes, perfeita para uma completa reflexão.
Desejo que todos tenham saúde, muita saúde, paz, felicidade, alegrias, e que possamos comemorar um ano difícil em todos os sentidos.
Perguntinha
Alguém vai ter moleza na Libertadores?