Parece que vai demorar. Apesar de já ter definido alguns alvos, de ter encaminhado negócios, o Grêmio está em dificuldades para bater o martelo e deixa a impressão que vai recomeçar a trabalhar, no próximo mês, sem todas as peças que precisa.
Claro que o mundo do futebol é surpreendente, que as coisas mudam do dia para a noite, mas tudo indica que os homens que cuidam de contratações terão de esquecer das férias para atender às necessidades do clube.
Leia outras colunas do Guerrinha
Mosca
Melhorou a coisa. Após anunciar uma dupla de volantes, a direção do Inter acertou um chute no ângulo ao prorrogar o empréstimo com a prorrogação de empréstimo do atacante Vitinho, que acabou o ano em alta, na condição de titular absoluto.
Sem saber quando poderá ter o retorno de Valdívia, a manutenção do jogador que fez gols decisivos representa um acréscimo para quem sonha em ter dias muito melhores na temporada que está batendo na porta.
Qualidade
Desta vez foi sem show. Como já era previsto, o Barcelona não deu chance ao azar: levou para casa mais um caneco do Mundial de Clubes.
Teve dificuldades no início, pela marcação adiantada do River, mas aos poucos foi fazendo prevalecer a maior qualidade, tomou conta do jogo e liquidou os argentinos com naturalidade.
Desmanche
Quem mandou fazer bonito? A excelente campanha no Brasileirão, quando brigou até o fim por uma vaga na Libertadores, rendeu um enorme prejuízo ao Sport, que perdeu três jogadores para o próximo ano.
Além de Diego Souza, que foi anunciado pelo Fluminense, o clube pernambucano não terá Marlone e André, que estão quase subindo o altar com o Corinthians.
Perguntinha
O Papai Noel perdeu o endereço da Arena?