O Grêmio não conseguiu ser vice-campeão ao vencer Joinville, pois o Galo superou a Chapecoense em casa, mas fecha o ano com uma unanimidade na casamata, que é Roger Machado. No campo, o time tem cara e estilo definidos. Todos sabem em que posições é preciso contratar. Vai atrás de mais um articulador, outro zagueiro e um definidor, aquele cuja virtude é marcar gols.
Giuliano valoriza resgate do Grêmio no Brasileirão: "Estamos felizes com o ano que tivemos"
Tem de melhorar como equipe? Claro que sim. Não existe volta olímpica para terceiro lugar, é bom que se diga. Mas o Grêmio termina 2015 dando a impressão de que está no caminho certo. É por isso que há esperança como poucas vezes neste longo período sem títulos, desde a Copa do Brasil de Tite, no distante ano de 2oo1.
Romildo diz que prioridade do Grêmio é manutenção do elenco para 2016
O terceiro lugar no Brasileirão, e a consequente vaga na Libertadores 2016, diante da penúria financeira em que o clube se encontrava, superou a mais otimista das expectativas, após a derrota no Gauchão. O Grêmio terminar o ano no caminho certo. Se vai ganhar é outra história. Dependerá de uma série de fatores. Mas está no caminho certo, claramente está.
Confira a galeria de fotos de Joinville x Grêmio:
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
* ZHESPORTES