Paulo Roberto Falcão prepara o seu Sport com apenas um volante de marcação. Diego Souza, notório atacante, fará as funções de segundo volante. O Sport precisa vencer para continuar ambicionando vaga na próxima Libertadores, é verdade. Mas estará mais próximo de uma vitória sobre o Grêmio apostando na faceirice tática como a melhor estratégia?
Marcelo Oliveira garante foco contra o Sport: "Todo jogo, agora, é uma decisão"
Para se dar bem contra o time de Roger Machado, a equipe de Falcão terá de ser capaz de empurrar o Grêmio contra o seu campo defensivo o jogo inteiro. Precisará manter o seu rival afastado da sua área por força da pressão. Não vejo, sinceramente, nenhum time brasileiro com esta capacidade. E Falcão não é nenhum treinador iniciante. Permito-me, por isso, manter uma dúvida sobre as reais intenções de Falcão.
Com Luan, Roger testa alternativas para escalar o Grêmio contra o Sport
Pelo lado do Grêmio, após os treinamentos desta quinta-feira, Roger ainda tinha algumas dúvidas ou preferiu manter em reserva a escalação que pretende usar em Recife, domingo.
Diogo Olivier: o Gre-Nal 408 já começou
Pessoalmente, concentro a minha expectativa em um jogador: Everton. Acredito que o garoto já tenha demonstrado seu amadurecimento e aptidão para ocupar uma posição de titular no ataque do Grêmio. Principalmente quanto o contra-ataque deverá ser arma importante do Grêmio, em Recife. Everton tem a velocidade que Roger precisará para tentar surpreender o Sport.
Cacalo: o projeto Libertadores precisa ser deflagrado já pelo Grêmio
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES