O clássico 408, que terminou com vitória colorada por 1 a 0, foi recheado de provocações por parte do Inter. Para o Grêmio, porém, isso não é motivo de polêmica. O vice de futebol César Pacheco minimizou a situação e alegou que, no primeiro turno do Brasileirão, quando o Tricolor venceu por 5 a 0, também houve corneta vinda do lado azul.
– Não posso falar de flauta. Quando ganhamos de 5 a 0, também teve algumas flautas. 1 a 0 é importante para eles, dá os três pontos – falou o dirigente após a partida.
Torcedor Gremista ZH: um Grêmio ciscador e sem vontade de vencer
Além das postagens no perfil oficial do Inter e do caixão da Série B segurado por D'Alessandro, o Colorado colocou no telão do estádio os dizeres "esse clássico tem dono". Mais uma vez, César Pacheco disse não se importar com a alfinetada.
– No último clássico, (o dono) foi o Grêmio, que fez 5 a 0. O penúltimo foi a 2 a 1 (para o Inter, pelo Gauchão), o outro 0 a 0. Acho que o dono é aquele que, pode nem estar na melhor fase, mas faz uma boa partida. O Inter fez boa partida e venceu. O que podemos tirar disso é para o ano que vem, que vamos ter vários Gre-Nais.
Wianey Carlet: o medo ajudou o Grêmio a se dar mal
A direção acredita que a derrota passou pela vontade de vencer do Inter, e também pela falta de efetividade na reação do Grêmio.
– O Inter era quem tinha que mostrar. Estava na sua casa, com seu torcedor. Vinha uma fera ferida dos 5 a 0. Houve a sorte e a vontade, e fizeram aquele gol. E o Grêmio tentou alguma reação, talvez não da forma como gostaríamos. Não fomos felizes – completou.
Roger reconhece superioridade do Inter no primeiro tempo, mas exalta "identidade" do Grêmio
O Tricolor é terceiro colorado na tabela, com 62 pontos. O Inter é quinto, com 56.
Sem polêmica
Direção do Grêmio minimiza provocações do Inter: "No 5 a 0 também teve"
Twitter oficial do Inter lembrou jejum de títulos importantes do Tricolor
GZH faz parte do The Trust Project