A convite de ZH, cinco ex-zagueiros que marcaram época no Grêmio analisam o momento de Pedro Geromel. Veja o que Mauro Galvão, Adilson Batista, Ancheta, William Machado e Rivarola pensam sobre o xerife da defesa da equipe de Roger.
Treino do Grêmio tem retorno de Erazo e Ramiro na lateral
Mauro Galvão
O Geromel é um dos melhores zagueiros deste Brasileirão. Ele tem um estilo próprio, atuou muito tempo na Europa. Me surpreendeu positivamente. Vai muito bem no jogo aéreo e tem ótimo senso de antecipação. Mas para atuar na Seleção, acho que ainda precisa esperar um pouco. Primeiro, precisa focar no Grêmio e se afirmar mais. Ele está indo muito bem, a forma de o time jogar também contribuiu para isso. Ao lado dele, o Erazo, que não foi bem no Flamengo, cresceu muito. O ambiente é outro fator que ajuda, Porto Alegre é uma cidade ótima para se morar. E, pelo o que pude perceber, ele está muito bem adaptado. Assim, tem mais tranquilidade para mostrar todo seu potencial.
Bobô mantém confiança na conquista do Brasileirão: "Temos que acreditar"
Adilson Batista
Ele, de fato, está fazendo uma grande temporada. É bom jogador, passa muita segurança e tranquilidade para os companheiros da defesa. Também é ótimo no jogo aéreo e no um contra um. O que me chama muito a atenção é esta capacidade de percepção da jogada. Este discernimento de antever a trajetória da bola. Outra qualidade que vejo nele é a calma para sair jogando, tem passe muito qualificado. Em termos de Seleção, a concorrência é grande. Hoje temos um grande zagueiro como o Tiago Silva fora das convocações. Com Miranda, David Luiz e Marquinhos, temos uma safra boa. Mas se alguém se lesionar, pode sobrar uma brecha. O Geromel tem capacidade para estar na Seleção.
Luiz Zini Pires: crianças fazem sucesso na Arena
Ancheta
Quando o Geromel chegou ao Grêmio, era uma incógnita. Se falava da oscilação que ele teve no futebol espanhol. Mas ele melhorou muito. Hoje está muito confiante, decidido, faz as escolhas certas nas jogadas defensivas. Ele também treina muito bem no jogo aéreo, isso é importante. O Roger exige muito dos zagueiros do Grêmio nesse aspecto. E, assim, ele atinge o timing perfeito nas jogadas. Se está bem nestes fundamentos, é muito pelo trabalho do Roger. Hoje o Geromel mostra muita técnica, é diferenciado. Penso que deveria ter uma chance na Seleção. Até lembra o Vicente (ex-zagueiro do Grêmio na década de 1970) pelo potencial físico. E guarda alguma semelhança comigo na saída de bola.
Luiz Zini Pires: quem é o atacante ideal no esquema de Roger
William Machado
O Geromel é um zagueiro técnico, que, quando chegou, até pela carreira no exterior, muitas pessoas não conheciam. E ele vem provando, merecidamente, que o Grêmio acertou na contratação dele. O que me chama muito a atenção é a regularidade dele, sempre na mesma linha de atuação. Isso é muito importante para um zagueiro. Em termos de Seleção, o Dunga conta com ótimas opções, está muito bem servido. Mas o Geromel tem capacidade para ser convocado. Pelo o que vem jogando, pode pleitear uma vaga. Esta regularidade e esta constância com boas atuações me agradam muito. Para o sistema defensivo de uma equipe, um zagueiro como ele é muito importante. Não dá sustos no torcedor.
Grupo da dupla Gre-Nal na Primeira Liga terá Atlético-PR e Chapecoense
Aclamado
Ex-zagueiros do Grêmio elogiam momento de Pedro Geromel
Defensor é um dos destaques da equipe treinada por Roger Machado
Adriano de Carvalho
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project