Ainda não há definição sobre o retorno de Bressan ao Grêmio. Emprestado ao Flamengo, o zagueiro teve sua volta solicitada pela direção gremista. O clube carioca analisa o pedido junto ao técnico Cristóvão e deve responder até o fim da semana.
William Schuster fala em "sonho" por chance de estrear no Maracanã
Em rápido contato com Zero Hora, Bressan confirmou a negociação, porém se diz focado no Flamengo. Após se reapresentar na Gávea, depois de conquistar a medalha de bronze com a Seleção Brasileira no Pan de Toronto, o zagueiro aguarda a decisão sobre seu futuro.
- Os clubes estão negociando, não há nada definido. Recém me reapresentei, minha cabeça está no Flamengo - afirma Bressan.
Fluminense blinda vestiário para a estreia de Ronaldinho contra o Grêmio
Como o zagueiro foi cedido sem custos no início do ano, o Flamengo não pedirá compensação financeira para liberá-lo. A decisão, ao que tudo indica, depende mesmo do técnico Cristóvão. O que pode pesar para a volta de Bressan ao Grêmio é a recente contratação de César, do Benfica. Além disso, o clube carioca tem Walace, Samir, Marcelo e Frauches como opções para o setor.
Roger indica Schuster como substituto de Giuliano contra o Fluminense
Além disso, nesta sexta-feira esgota o prazo que o Flamengo tem para exercer a opção de compra dos 20% dos direitos de Bressan que ainda pertencem ao Grêmio. O restante está dividido entre os empresários Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci (50%), o próprio jogador (20%) e investidores (10%). Antes de ser emprestado, Bressan renovou com o Grêmio até dezembro de 2017.
Acompanhe as informações do Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES
Indefinido
"Cabeça está no Flamengo", diz Bressan sobre volta ao Grêmio
Emprestado ao clube carioca até dezembro, zagueiro negocia retorno
Adriano de Carvalho
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project