Prevista inicialmente para 40 dias, a ausência de Yuri Mamute no Grêmio vai durar apenas uma semana. Após passar os últimos dias treinando em Atibaia, o atacante sobrou da lista final de 21 convocados da Seleção sub-20 para o Mundial na Nova Zelândia e retorna à Arena para disputar o Brasileirão.
Se perder Luan, Felipão terá problema para montar ataque
Em contato com a reportagem de Zero Hora na manhã desta sexta-feira, o diretor executivo Rui Costa confirmou que o jogador já está a caminho de Curitiba, onde o Grêmio enfrenta o Coritiba no sábado, às 18h30min, pela segunda rodada do Brasileirão. Ainda conforme Rui, o clube não pediu a liberação do atacante para a CBF.
Durante a semana, o volante Matheus Biteco foi cortado por conta de questões físicas. A dispensa de Mamute, neste caso, é decisão técnica do treinador Rogério Micale. Como treinou durante toda a semana, é possível, inclusive, que seja relacionado por Felipão para o jogo contra o Coritiba, este sábado, no Couto Pereira.
Após cinco horas de viagem, Grêmio chega a Curitiba
A lista final da Seleção sub-20 foi divulgada na manhã desta sexta-feira por Micale através do site da CBF. A estreia no Mundial ocorre em 1º de junho, contra a Nigéria.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
De volta
Yuri Mamute é desconvocado da Seleção sub-20 e já está a caminho de Curitiba
Atacante ficou fora da lista de 21 jogadores para o Mundial na Nova Zelândia
GZH faz parte do The Trust Project