O presidente Romildo Bolzan, junto aos seis integrantes do Conselho de Administração (CA), analisa oito nomes para assumir o cargo de vice de futebol do Grêmio. Em reunião que durou quatro horas na noite de quarta, os dirigentes propuseram diferentes perfis para comandar o vestiário.
James Freitas fecha treino e não indica time que jogará contra o Figueirense
O favorito, até o momento, é Dênis Abrahão. Hoje conselheiro do clube, têm larga experiência no vestiário. Teve passagem entre 1993 e 1996, como vice de administração de Fábio Koff, e também a partir de 2000, na gestão de José Alberto Guerreiro, como executivo de futebol. Contudo, poderá recusar uma possível indicação por questões profissionais.
Grêmio faz sondagem ao lateral-direito Luis Ricardo, do Botafogo
Outro nome de boa aceitação é Alberto Guerra, diretor de futebol em 2010. No entanto, está de férias nos Estados Unidos e não aceitaria o convite por sua atividade de advogado. Integrante do CA de Romildo, Adalberto Preis ocupou o cargo de vice de futebol no início do ano e surge como opção.
Com Wagner e Rildo, Grêmio prepara lista de reforços
Também há correntes que defendem um nome oposicionista para trazer maior união entre os movimentos políticos do clube. Foram citados Homero Bellini Jr, que concorreu contra Romildo na última eleição, e Airton Ruschel, que também integrou a chapa de oposição. O primeiro não aceitará o convite por questões profissionais. E Ruschel dificilmente obteria consenso no CA de Romildo.
Cristóvão ainda é prioridade, mas Grêmio pode tentar Vagner Mancini
Outros três nomes correm por fora. Omar Selaimen, que foi diretor de futebol na última gestão Koff, declinaria de um convite por administrar uma imobiliária. Renato Moreira, que integrou o CA de Koff, está afastado do clube e não pretende retornar no momento. Além disso, Raul Régis Lima, de boa passagem pelo futebol na década de 1980, dificilmente aceitaria o cargo.
Veja as oito opções estudadas pela direção:
Dênis Abrahão - É o favorito, teria grande aceitação entre os jogadores. É elogiado por seu discurso forte e comando de vestiário.
Alberto Guerra - Foi diretor de futebol de Duda Kroeff em 2010. Foi o responsável pela primeira passagem de Renato Portaluppi como técnico.
Adalberto Preis - Teve passagem pelo futebol em 1998, quando contratou Celso Roth e fez o time reagir no Brasileirão. É integrante do CA de Romildo.
Homero Bellini Jr. - Concorreu contra Koff e Odone em 2012 e foi derrotado por Romildo na última eleição. Foi vice jurídico na gestão Guerreiro.
Airton Ruschel - Participou da chapa de Homero Bellini na última eleição. Candidato a presidente em 2010, foi derrotado por Paulo Odone.
Omar Selaimen - Iniciou a gestão de Fábio Koff em 2013 como diretor de futebol. Mas deixou o clube após atrito com o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Renato Moreira - Foi vice jurídico na gestão de Cacalo (1997-1998), assessor de futebol de Odone (2005-2006) e integrou o CA de Koff (2013-2014).
Raul Régis Lima - Foi vice de futebol na década de 1980 e ficou conhecido como "Doutor Gre-Nal". Também foi presidente do Conselho Deliberativo.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES
Quem leva?
Grêmio analisa oito nomes para assumir cargo de vice de futebol
Favorito é Dênis Abrahão, opção com larga experiência no vestiário
Adriano de Carvalho
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project