O frustrante empate em 3 a 3 com a Ponte Preta na estreia do Brasileirão não caiu no agrado de Felipão. O técnico entende que os pontos perdidos dentro da Arena, com um gol no último minuto de jogo, causam prejuízo ao time na largada do campeonato.
Grêmio leva gol no final e fica no empate em 3 a 3 com a Ponte Preta
- Temos de saber os jogadores que podem fazer a diferença. A Ponte Preta tem uma boa equipe. No campo, a gente tem de ser melhor para vencer. Tivemos a chance por duas vezes e não aproveitamos. O prejuízo é grande, se não ganhar em casa vamos correr riscos até o final - avalia.
O treinador, inclusive, avalia mudanças no esquema tático. Como não terá Yuri Mamute, destaque com dois gols contra a Ponte, que viaja para se apresentar à seleção sub-20, Felipão pode adotar uma formação mais retrancada nos próximos jogos.
- Em alguns jogos você precisa mudar. Pode colocar três zagueiros ou três volantes para correr menos riscos. Ou duas linhas de quatro, com um jogador no meio. Vamos achar situações e jogadores que componham com correção. Vamos analisar os adversários e jogar em virtude deles e de nossas dificuldades - completou.
O time de Felipão volta a campo na quarta-feira, 19h30min, pela Copa do Brasil, para encarar o CRB-AL no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES
Cautela tricolor
Felipão fala em "prejuízo grande" com empate e pode adotar retranca
Técnico pode mudar formação do time para o jogo de quarta contra o CRB
GZH faz parte do The Trust Project