Folga, apenas para os jogadores, que irão se reapresentar somente na terça-feira, às 9h. Nesta segunda-feira, o presidente Romildo Bolzan Júnior espera ouvir dos médicos um relato completo sobre a lesão de Cristian Rodríguez, a ausência mais sentida pela torcida no Gre-Nal que decidiu o Gauchão.
Felipão elogia Inter e nega chance de sair do Grêmio: "Vim para ficar dois anos e meio"
Contratado em março, o uruguaio sofreu lesão muscular em sua estreia, contra o Cruzeiro, após 60 minutos em campo. Retornou no clássico da Arena, atuou por outros 20 minutos e virou peça-chave, por sua experiência, para que o Grêmio conquistasse o título mesmo fora de casa. Na quarta-feira, porém, foi afastado dos treinamentos.
Romildo garante reforços para o Grêmio: "Temos duas metas"
Sábado, constatada uma nova lesão muscular, foi retirado da final do Gauchão. A primeira avaliação indica uma parada de duas a três semanas. Se o prazo for mesmo esse, dificilmente ele voltará a jogar pelo Grêmio antes de apresentar-se à seleção uruguaia, no final do mês, para a Copa América.
Por quebra das cadeiras do Beira-Rio, dois torcedores do Grêmio são detidos
Nessas condições, diminuem as chances de que o Grêmio abra negociações com o Atlético de Madrid para prorrogar seu empréstimo por mais um ano ou mesmo fazer uma investida financeira para contratá-lo. A direção, contudo, não fecha as portas.
- Primeiro, precisamos de um diagnóstico médico definitivo para dar uma informação mais detalhada - respondeu o presidente Romildo Bolzan Júnior, indagado sobre a possibilidade de permanência do jogador.
Único dirigente a falar, Bolzan concedeu entrevista na zona mista, enquanto os jogadores já haviam entrado no ônibus. Separado por uma grade dos jornalistas, deixou clara sua frustração por não ter visto em campo no momento mais importante da temporada o reforço que exigiu maior investimento.
- Queremos respostas. Essa situação incomoda a vocês (jornalistas) e a nós também - deixou claro.
*ZHESPORTES
Indignação
Bolzan cobra respostas do departamento médico sobre Cebolla
Clube quer parecer dos médicos sobre situação do meia antes de decidir se buscará permanência
Luís Henrique Benfica
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project